Inaugurada em 12/12/2000,Decreto 40.139 como EMEF Estrada do Congo. Iniciou no ano letivo de 2001. O Decreto 46.966 de 01/12/2005 mudou o nome da escola. Em 23/02/2006 inaugurou o prédio atual em substituição ao prédio de "latinha".

27 de mai. de 2010

Reunião de Formatura

Hoje foi realizada a reunião dirigida pelo Prof. Marcio e mostrada a proposta da Big House e aceita pelos pais que se caracteriza em uma festa com Baile de Formatura. O vídeo com algumas fotos do local está disponibilizado à todos para uma noção do que pretendemos aos Formandos 2010.

25 de mai. de 2010

Geociências

Hoje os alunos da 5ª Série foram visitar o Museu de Geociências na Cidade Universitária com a Profª Deisy.

20 de mai. de 2010

Futsal Masculino


Nossa equipe de Futsal Masculino

Bem caro leitor agora chegou à vez da equipe masculina disputar os jogos e os nossos alunos não fizeram feio.

No primeiro jogo contra a E.M.E.F Dr Kauffam vencemos o primeiro jogo por 4 X 3, no primeiro tempo o placar saiu do zero com um gol do aluno Vitor Mota da 8º C, logo na seqüência o Bruno Melo fez uma excelente lançamento na cobrança de lateral o jogador Eder Batista entrou nas costa da defesa ampliando o placar pra 2 a 0. NO segundo jogo em jogada rápida de contra-ataque o Jonathan da 8º D aumentou com um gol no meio da quadra e logo na seqüência saiu o 4 gol!

No último tempo entraram os alunos que ainda não haviam jogado, e sofremos três gols isso mesmo, todos nós ficamos apreensivos, mas a vitória estava certa, final do jogo.

No segundo jogo enfrentamos a equipe da E.M.E.F Deputado Rogê Ferreira, esse jogo foi tranqüilo comparado ao anterior, o placar foi aberto aos 4 minutos do primeiro tempo aluno Bruno Melo da 8 C em uma cobrança de falta o goleiro da equipe adversária deu rebote ta lá Enzo 1 a 0, no segundo em jogada feita pelo lado direito da quadra Vitor Santana chuta cruzado e a bola morre no fundo das redes. No segundo tempo o Jonathan sai do banco pra ampliar o placar e marcar para 4 a 0 pra nossa escola, logo em seguida os aluno do Rogê fizeram 4 a 1 e 4 a 2, na seqüência fizemos o quinto gol com o aluno Caio da 8 D e pra fechar a tão sonhada classificação Vitor Mota faz o 6 terminando o jogo com a vitória por 6 X 2.

Com essas vitórias no dia de hoje conseguimos entrar pra HISTÓRIA da E.M.E.F Prof Enzo Antonio Silvestrin, pois todas as outras vezes em que tentamos avançar na competição sempre perdíamos, mas hoje podemos dar um rumo diferente. Podemos alcançar o sonho de se tornar os primeiros campeões na história do esporte em nossa escola.


"Quero o primeiro lugar no pódio!"

Texto do Prof. JEAN



18 de mai. de 2010

Olimpíadas Estudantis

Hoje foram disputados os jogos das olimpíadas estudantis no Sesc Pompéia.

A equipe feminina da E.M.E.F Prof Enzo Antonio Silvestrin na categoria Infantil disputou 2 jogos hoje, um sendo contra a E.M.E.F Jairo Ramos a nossa escola infelizmente perdeu por 2 X 0 até o último minuto do terceiro tempo estávamos perdendo apenas por 1 X 0, nos segundos finais a equipe levou o segundo gol, mas foi um jogo bom e bem disputado!

No segundo jogo, foi disputado contra a E.M.E.F Deputado Rogê Ferreira ganhamos de 5 X 4.Abrimos o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com o gol da Aluna Cássia Cris Magalhães, ainda no primeiro tempo já estávamos perdendo por 2 X 1, no segundo tempo a situação ainda piorou pois logo na seqüência levamos o terceiro e o quarto gol, somando assim 4 X 1 pra escola Rogê Ferreira, mas a Aluna Camila Nascimento da 8 A, muito guerreira com seus 4 gols, isso mesmo a nossa aluna Camila fez 4 gols, as outras é claro não podiam deixar de contribuir, sempre vibrando muito. No final viramos novamente pra 5 X 4, mesmo como resultado positivo não conseguimos avançar!

Alunas participantes foram: Amanda Lima, Ana Beatriz Karyj, Andreia Pereira, Camila Nascimento, Camila Ribeiro, Cássia Magalhães Mendes, Ingrid de Abreu, Ingrid Bernadino, Janaína Pereira, Jéssica Araújo, Larissa Ramos, Mônica Macedo, Thamires Firmino e Vitória Cristina Andrade

Aguarde na quinta-feira dia 20/05/2010 será a vez da equipe masculina!

Texto do Prof.Jean, responsável pelas equipes de futebol de salão

16 de mai. de 2010

Reunião Pró Formatura

No dia 13 de maio, quinta-feira, foi realizada a primeira reunião pró formatura das 8ªs séries de 2010. Inicialmente foi apresentada as possibilidades de realização e foi tirada uma comissão de representantes que irão atrás das melhores alternativas.É importante lembrar que quanto maior for a adesão dos alunos, maior será a realização de uma grandiosa festa

6 de mai. de 2010

Reunião do Conselho de Escola 05/05/2010

Foi realizada a Reunião do Conselho de Escola onde foi abordada a aprovação do PTRF(Programa de Transferência de Recursos Financeiros). Foi falado também de um projeto que está acontecendo com as 7ªs chamado "Construindo Saberes". Outros projetos poderão acontecer em nossa escola como o projeto que ocorre em Mato Grosso com a Promotor de Justiça Dr. Sérgio Harfouche e foi alvo de reportagem no Fantástico chamado "Disciplina na Escola" assim como o trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Paulinio Nunes Esposo, em Parelheiros, São Paulo, pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada onde ensina português, ciências, matemática e outras disciplinas através de uma horta orgânica, direcionada aos alunos do Fundamental II. Também detalhes da Festa Junina que acontecerá no dia 12 de junho foram discutidos para que esse evento tenha bastante sucesso.